Siga nossas redes sociais

Seduc avalia na segunda (17) determinação de instalar detectores de metais nas escolas

por Clara Toledo Serafini

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realiza na próxima segunda-feira (17) reunião para tratar da determinação da Justiça do Amazonas de instalação dos detectores de metais em todas as escolas da rede pública e privada de Manaus. O prazo dado é o dia 30 deste mês.

A secretária de educação do Estado, Kuka Chaves, afirma que o comitê especial que estuda as melhores medidas para combater a violência nas escolas vai analisar custos e prazo para atender a decisão da Justiça. (Ouça)

A Seduc lançou na última segunda-feira (10) o Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (NISE). Desde então, foram mais de 50 apreensões de adolescentes suspeitos de envolvimento com ameaças de ataques.

A Secretária de Educação avalia que o momento é delicado, mas já está em uma fase menos crítica, uma vez que, a partir dessa quinta-feira (13), houve redução no número de denúncias.

Kuka Chaves faz um apelo aos pais e responsáveis para que ajudem no combate a violência nas escolas. (Ouça)

Com a decisão da Justiça, as escolas têm até o dia 30 deste mês para instalarem os detectores de metais para a revista pessoal de mochilas e demais acessórios de todos que ingressem nas instituições de ensino.

Confira a entrevista completa abaixo:

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress