Siga nossas redes sociais

Novo secretário de Saúde é anunciado por governo do AM

por Clara Toledo Serafini

Anoar Samad e Wilson Lima

O médico urologista Anoar Samad é anunciado como novo secretário de Saúde do Amazonas, nesta segunda-feira (28). O anúncio aconteceu durante live de divulgação do balanço das ações no interior e a programação do mutirão de vacinação contra Covid-19 na capital.

Com 57 anos, casado e pai de dois filhos, Anoar Samad possui quase 30 anos de experiência na área de saúde, com reconhecimento nacional e internacional pela atuação na especialidade de urologia no Amazonas.

O médico também já foi professor nos cursos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também atuou por 16 anos como especialista na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), tendo exercido o cargo de diretor de ensino e pesquisa na fundação.

No primeiro discurso, o secretário falou dos desafios de assumir a pasta:

O novo secretário reforçou ainda que o seu principal objetivo é trabalhar para oferecer ainda mais qualidade de vida para a população do Estado usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele assume no lugar de Silvio Romano, que esteve a frente da secretaria interinamente após o pedido de exoneração de Marcellus Campêlo. Campêlo foi o terceiro secretário de saúde preso pela Polícia Federal.

Em live, o governador Wilson Lima divulgou ainda nova ação de imunização. O mutirão “Vacina Manaus” se inicia nesta terça-feira (29) e vai até às 18h de quarta-feira (30).

Da redação
Foto: Diego Peres/Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress