Siga nossas redes sociais

Secretário de Segurança do Amazonas é alvo de Operação da Polícia Federal

por Clara Toledo Serafini

Por Ricardo Chaves.

+ O secretário de Segurança Pública do Amazonas, (SSP-AM) Carlos Alberto Mansur, é um dos alvos investigados na Operação Comboio, realizada nesta terça-feira (29) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) em conjunto com a Polícia Federal nas cidades de Manaus Apuí e em São Paulo.

+ A operação investiga o envolvimento de Mansur e outros agentes públicos da alta cúpula da SSP com tráfico de drogas, além de crimes de extorsão, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e peculato.

+ O Superintendente da Polícia Federal, Umberto Ramos, explicou que alguns membros do grupo faziam uso de informações privilegiadas para praticar crimes: (Ouça)

+ A informação de que o secretário da SSP era um dos investigados foi revelada pelo Procurador Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, quando esclareceu que um dos investigados possuia foro privilegiado: (Ouça)

+ A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

+ De acordo com o promotor de justiça e coordenador do GAECO, Igor Starling,a investigação se baseou em outras ações já realizadas pelo GAECO e só ganhou corpo no último ano: (Ouça)

+ Cinco investigados prestaram informações de forma voluntária para esclarecer circunstâncias verificadas no cumprimento dos mandados.

+ A ação, que buscou reunir provas e documentos relacionados a práticas ilegais, cumpriu 16 mandatos de busca e apreensão em ações realizadas em Manaus, Apuí e em São Paulo.

+ Um mandado de busca foi cumprido na capital paulista e outro em Apuí (AM), esses materiais ainda serão enviados para Manaus.

+ O nome da operação é uma referência ao modo de operação dos investigados que se organizavam em caravana de veículos de transporte, que agia sob a guarda de uma escolta.

+ Em nota, o Governo do Amazonas informou a BandNews Difusora FM que está colaborando com as investigações e afirmou que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos servidores e que todas as providências necessárias serão tomadas.

 

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress