Siga nossas redes sociais

Secretário de infraestrutura de Manaus culpa gestões passadas por problemas em viadutos

por carlao

Reportagem: Ricardo Chaves. 

A Prefeitura de Manaus estuda tecnologias adotadas fora do Amazonas para realizar intervenções em viadutos e outros pontos da capital ainda este ano.

A informação foi adiantada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, durante entrevista concedida ao programa Valdir Corrêa, da rádio Difusora, nesta quinta-feira, 29.

O secretário também tratou da ordem de serviço do novo viaduto que vai interligar as avenidas Efigênio Salles e Governador José Lindoso.

A promessa é que a obra trará mais fluidez ao trânsito. O viaduto deve ser entregue em um ano e seis meses, mas Renato Júnior, afirmou que o prazo pode ser antecipado:(Ouça)

Nos últimos anos a cidade tem enfrentado problemas com a construção de viadutos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) chegou a emitir nota técnica em 2021 identificado uma série de falhas técnicas de infraestrutura na obra do viaduto do Manoa, na zona norte de Manaus.

Após o laudo, intervenções foram realizadas pela prefeitura, no entanto, as reclamações continuam. Em um vídeo, o ouvinte Anderson Penha apontou a existência de buracos no viaduto:(Ouça)

Questionado pelo radialista sobre a forma que as obras de viadutos são executadas e planejadas nos últimos anos, o secretário culpou gestões anteriores e disse que a administração herdou problemas mal resolvidos:(Ouça)

Motoristas de aplicativo também manifestaram preocupação com a qualidade das obras:(Ouça)

O secretário anunciou que a prefeitura já busca tecnologias implementadas em outros estados países para realizar intervenções em viadutos e avenidas de Manaus em 2024:(Ouça)

Em 2022 a prefeitura anunciou um programa de pavimentação e recapeamento asfáltico com o objetivo de dar atenção às ruas que estão abandonadas nos locais mais críticos da cidade.

A meta inicial seria recuperar até 10 mil ruas. De acordo com a última atualização do Asfaltômetro foram recuperas 2.794 ruas.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress