Siga nossas redes sociais

Seca no Amazonas: quase 310 mil pessoas são afetadas pela estiagem

Sobe para 309.776 o número de pessoas afetadas pela estiagem no Amazonas.

Já há comunidades isoladas com dificuldades de acesso à água potável. Embarcações que transportam cargas e passageiros enfrentam trajetos mais longos e redução da quantidade de insumos transportados, com receio de encalhe e acidentes em bancos de areia.

Segundo o boletim da Defesa Civil, 77.449 famílias estão impactadas pela seca que afeta os 62 municípios do estado.

O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem no estado é dinâmico e baseia-se nas informações fornecidas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.

No âmbito da assistência humanitária, 737,1 toneladas de alimentos já foram distribuídas para as regiões mais afetadas. Para atender às famílias afetadas, o governo também instalou 25 purificadores de água, sendo 10 deles direcionados para a calha do Alto Solimões, e enviou 100 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.

Até o momento, foram enviadas 200,3 toneladas de medicamentos e insumos para os municípios das calhas dos rios Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões. Uma usina de oxigênio foi instalada no município de Envira, cerca de 200 volumes de medicamentos e insumos foram enviados para o município de Fonte Boa, e 15 cilindros de oxigênio foram enviados para o hospital de Canutama.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress