Por Ricardo Chaves
Nome a prefeito pelo PT em 2024, Marcelo Ramos criticou a eventual possibilidade do vereador Zé Ricardo disputar o Senado no ano que vem. Ramos tem manifestado, desde o fim do processo eleitoral municipal, o desejo de disputar o cargo.
Questionado sobre o assunto, Ramos disse que “não disputa eleição só na boa” e que se o “Zé Ricardo quer ser candidato, que seja”. Marcelo também disse que só foi candidato a prefeito em 2024 porque Zé Ricardo não topou e por isso “teve que ir para o sacrifício”.
Sobre 2026, o ex-deputado federal declarou que, disputando ou não, irá auxiliar os projetos de Lula no Amazonas.
“Eu acredito no projeto do presidente Lula, então estarei na campanha do candidato a governador dele aqui, dos candidatos ao Senado dele aqui, sendo candidato ou não sendo, isso verdadeiramente não é prioridade na minha vida, eu não vou disputar vaga para ser candidato com ninguém, estou fora disso”, afirmou.
Nesta quinta-feira, 27, militantes do PT “lançaram” o nome de Zé Ricardo ao Senado durante Reunião Solene em Alusão aos 45 anos da legenda. O “lançamento” do petista foi feito pelo superintendente do Incra, Denis Silva, e em seguida foi comemorado de forma efusiva pela militância que estava presente.