A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está composta por 10 novos parlamentares.
O União Brasil e o Avante elegeram as maiores bancadas, com 6 e 4 parlamentares respectivamente.
Apesar da renovação de cadeiras na Aleam, parte dos parlamentares novatos é ligada a nomes já conhecidos da política amazonense.
Thiago Abrahim (União Brasil) é filho do prefeito de Itacoatiara. Questionado pela BandNews Difusora sobre suas pautas, o político disse defender que a agricultura familiar se torne uma matriz economica do interior do estado. (Ouça)
Escolhido para presidir a Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania e Legislação Participativa, Daniel Almeida (Avante), que é irmão do prefeito de Manaus, David Almeida, diz que terá muitos desafios na legislatura. (Ouça)
A deputada Mayra Dias (Avante), que é esposa do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, se comprometeu com a prestação de serviço a sociedade, em especial às mulheres. (Ouça)
Jorge Lins (União Brasil) é médico e filho do ex-deputado estadual Belarmino Lins. Na pauta, o político diz que pretende levar saúde aos municípios que precisam do apoio clínico. (Ouça)
Apesar da relação com o esporte no Amazonas, o deputado Ednailson Rozenha (PMB) afirmou à BandNews Difusora que sua principal bandeira será o empreendedorismo da mulher. (Ouça)
A nova composição de deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) conta com nomes já conhecidos da política e de gestões públicas do Estado e município.
O deputado Dan Câmara (PSC) atuou no Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas e assume a função de presidir a Comissão de Segurança Pública na Aleam.
Um dos problemas da área é a superlotação em presídios do Amazonas, questionamento feito pela BandNews ao parlamentar.
O político destacou a presença mais efetiva das forças de segurança do Amazonas como solução do problema. (Ouça)
O deputado estadual Mário César Filho (União Brasil) irá presidir a Comissão de Defesa do Consumidor, que apura as denúncias sobre assuntos relacionados à violação dos direitos.
Outra pauta defendida por ele será a inclusão social. (Ouça)
Débora Menezes (PL) é a deputada mais jovem e a quinta mulher a compor a bancada feminina da Aleam.
A parlamentar afirma que seguirá em defesa da geração de emprego e renda. (Ouça)
Wanderley Monteiro (Avante) já foi vereador e atuará na Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade.
Para ele, o diálogo com a população vai auxiliar sua legislatura. (Ouça)
Cristiano Dangelo (MDB) pretende atuar na defesa de setores com agricultura e pecuária. (Ouça)
O União Brasil e o Avante elegeram as maiores bancadas, com 6 e 4 parlamentares respectivamente. Ao todo, são 10 novos deputados na Assembleia.