Siga nossas redes sociais

Samel inova com tecnologia usada por Real Madrid e Barcelona para tratar lesões musculares

por Rafael Cardoso Campos

A Samel inova em tecnologias para tratamento de lesões musculares e adquire equipamentos utilizados por grandes times de futebol como Real Madrid e Barcelona, para tratamento de lesões dos jogadores. O grupo adquiriu novos equipamentos para o Centro de Terapias Integradas (CTI) da Samel, que já estão sendo utilizados no tratamento dos pacientes.

Entre as novas tecnologias adquiridas pelo grupo estão laser de alta intensidade utilizado no tratamento da dor musculoesquelética. Segundo o coordenador do CTI, fisioterapeuta Manoel Amorim, esse laser pode atingir até 10 cm de profundidade sob a pele e pode ser utilizado em vários tipos de tratamento que envolvem desde uma lesão de pele, tendinopatias até em casos mais complexos, como recuperação de grandes queimaduras, por exemplo.

Outro equipamento adquirido pelo grupo é Sistema Super Indutivo, uma tecnologia baseada em um campo eletromagnético de alta intensidade que influencia positivamente o tecido humano promovendo alívio da dor, relaxamento muscular, estimulação muscular e mobilização articular.

Além desses, o CTI conta ainda com o Lymphastin – que é um equipamento de pressoterapia, também chamada de drenagem linfática; o SWT Topline, aparelho que emite ondas de choque portáteis e potentes, voltado ao tratamento eficaz não-invasivo da dor associada ao sistema músculo esquelético; e do TECAR-Therapy, equipamento que distribui energia eletromagnética de alta frequência na zona tecidual desejada, indicado para o tratamento de espasmos musculares locais, pontos dolorosos, mialgia, tendinite, dor cervical e edema pós-traumático.

O CTI da Samel é o único espaço em Manaus que possui essa gama de equipamentos voltados exclusivamente para a o tratamento dos pacientes.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress