Siga nossas redes sociais

Roubo a motorista de aplicativo com cadastro falso resultou em linchamento de jovem inocente, diz PC

por Clara Toledo Serafini

A polícia procura Gedeão da Silva Barbosa, 24, suspeito de roubo praticado contra um motorista de aplicativo no mês passado, na zona Norte de Manaus.

Ele é o terceiro integrante do trio que realizou o crime no dia 2 de novembro, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

O grupo utilizou os dados de Felipe de Oliveira Pena dos Santos para cadastro em uma plataforma de corrida e solicitaram a carona.

Os criminosos renderam o motorista e o obrigaram a realizar transferências bancárias.

Os outros dois comparsas foram presos nessa quinta-feira. Eles foram identificados como Gabriel da Silva Castro, 21, e Matheus Junio Almeida Pena, 20.

Segundo a polícia, a foto de Felipe usada na plataforma fez com que motoristas de aplicativo pensassem que ele era um dos suspeitos.

Felipe teve a casa invadida na noite do dia 3 de novembro. Ele foi sequestrado e agredido, e encontrado sem vida dois dias depois.

Ainda segundo a polícia, Felipe estava recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar no dia e hora do roubo.

As investigações em torno da morte de Felipe estão em andamento pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Gabriel da Silva Castro e Matheus Junio Almeida Pena responderão pelo crime de roubo, serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress