Siga nossas redes sociais

Risco à segurança, bueiros abertos continuam alvo de reclamações de moradores de Manaus

Ouvintes da BandNews Difusora FM relatam que no Conj. Augusto Montenegro, rua-

por Clara Toledo Serafini

Risco à segurança, bueiros abertos continuam alvo de reclamação de moradores de Manaus
Reportagem: Gabrielle Moura

Ouvintes da BandNews Difusora FM relatam que no Conj. Augusto Montenegro, rua- C, ao lado da escola José Ribamar da Costa, tem um buraco a céu aberto.

Segundo eles, uma aluna da escola caiu neste buraco. A população fala que vários moradores, desde janeiro deste ano, solicitaram serviço na divisão distrital do alvorada e ninguém veio resolver o problema.

Um ouvinte que preferiu não ser identificado diz que o risco continua no local. (Ouça)

Ele diz, ainda, que várias obras são feitas nas proximidades onde está o buraco oferecendo risco a população, mas que nada é feito pelo poder público. (Ouça)

Outra situação também relatada pelos ouvintes é nas proximidades do Hospital Santa Julia, localizado na Avenida Álvaro Maia, onde eles relatam que há um bueiro a céu aberto, gerando risco de pessoas cairem no bueiro.

Em vários lugares da cidade, situações semelhantes são relatadas pelos moradores.

Em nota, a equipe de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), diz que tem conhecimento da situação e conversou com os moradores. Uma tubulação da empresa Águas de Manaus, rompeu no local e causou o rompimento da tubulação da Prefeitura. Segundo a pasta, a Águas de Manaus foi acionada pela Seminf, e consertou a tubulação de águas.

A Seminf diz ainda que o distrito de obras já solicitou o envio da nova tubulação que será trocada e ainda esta semana os serviços serão realizados no local.

Sobre o bueiro nas proximidades do Hospital Santa Júlia, a Seminf diz que será imediatamente verificada pelos engenheiros.

A empresa Águas de Manaus diz que essa situação é relacionada à drenagem de água da chuva e essa estrutura é de responsabilidade da Seminf. A Águas de Manaus diz que não tem rede de esgoto da Águas de Manaus nesse ponto.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress