Rios do Amazonas já estão em processo de vazante, aponta Defesa Civil

“Rios de cocaína”: estudo aponta dez rotas fluviais usadas pelo tráfico de drogas no AM

Todas as calhas de rios da bacia Amazônica já estão em processo de vazante. Segundo dados da Defesa Civil, a tendência é de que todos os rios continuem baixando no estado em todos os municípios.

Em Manaus, o rio Negro apresentou descidas pelo oitavo dia consecutivo, desceu 14 centímetros neste período e registrou a cota de 28 metros e 91 centímetros nesta quarta-feira (16), segundo o monitoramento feito pelo Porto.

No momento, 42 das 62 cidades do Amazonas estão em situação de emergência e aproximadamente 535 mil pessoas seguem afetadas.

Cerca de 4 mil pequenos produtores rurais de 24 municípios do Amazonas também tiveram suas plantações comprometidas pela cheia dos rios no Estado.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) ainda está fazendo o levantamento sobre as perdas financeiras provocadas pela subida das águas.

As lavouras afetadas incluem mandioca, macaxeira, banana, milho, feijão, melancia, fibras e hortaliças como coentro, couve e pepino.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress