Siga nossas redes sociais

Com o avanço da variante Delta, retorno presencial das aulas preocupa professores e infectologistas em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Retorno presencial das aulas causa preocupação em sindicato

A uma semana do retorno presencial das aulas da rede pública em Manaus, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteam) questiona quais ações a Fundação de Vigilância pretende adotar para que os protocolos sanitários sejam cumpridos nas escolas.

Ouça este conteúdo:

Medidas como o distanciamento social de 1,5 metro entre estudantes e professores e a recomendação de 50% da capacidade de sala de aula, são algumas das medidas levantadas pelo sindicato no retorno presencial das aulas.

A diretora de Assuntos Sindicais da entidade, Vanessa Antunes, destaca que há preocupação com as crianças da Educação Infantil, que ainda não foram contempladas com vacinas (ouça)

A decisão de retorno integral de alunos às salas de aula não agrada os profissionais da educação, que temem exposição ao vírus.

Na Escola Municipal São Vicente de Paula, no bairro Compensa, problemas estruturais ainda persistem, como fala a professora Isis Tavares (ouça)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) chegou a anunciar no último dia 12 de agosto que algumas escolas continuariam com aulas pela internet por motivo de ainda estarem em fase de adequação de infraestrutura.

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) divulgou na última segunda-feira, que o Amazonas está na fase 3 de risco moderado para transmissão do coronavírus, a chamada fase laranja.

Manaus lidera em mais de 70% os registros de novos casos da doença, como fala o assessor da Sala de Situação de Saúde da FVS, Daniel Barros (ouça)

O infectologista, Nelson Barbosa, aponta que a variante Delta tem alto índice de contaminação até mesmo em lugares ventilados e abertos. Para ele, o retorno das aulas presenciais é um risco (ouça)

A Semed destaca que a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos deve proporcionar um retorno seguro, para alunos, equipe escolar e familiares.

Em nota a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) informou que o distanciamento social como medida preventiva à Covid-19 será gerido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), por meio das gerências e diretorias escolares

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução/Governo do AM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress