Siga nossas redes sociais

Resultado da perícia em material biológico encontrado durante buscas por Dom e Bruno sai nesta semana, diz PF

Será divulgado ainda nesta semana o resultado da perícia das amostras de

por Clara Toledo Serafini

Resultado da perícia em material biológico encontrado durante buscas por Dom e Bruno sai nesta semana, diz PF

Será divulgado ainda nesta semana o resultado da perícia das amostras de sangue e do material biológico coletados na área onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips desapareceram, no Vale do Javari, oeste do Amazonas. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (13) pelo comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal.

(Foto: Reprodução)

As buscas seguem pelo décimo dia, nesta terça-feira (13), concentradas no rio Itacoaí, região do Vale do Javari, extremo oeste do Amazonas, na fronteira com o Peru.

Sebastiana Marques é moradora da comunidade São Rafael, por onde a dupla passou. Ela relata que viu a embarcação usada pelos dois descer o rio poucos antes de eles desaparecerem. (Ouça)

Nessa segunda, o senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade-AP) pediu a criação de uma Comissão Externa Temporária para investigar, de perto, o desaparecimento de Dom e Bruno. (Ouça)

Após um desencontro de informações, a Polícia Federal negou que corpos teriam sido encontrados na área de busca pelo jornalista e indigenista. Até o momento, apenas os pertences dos desaparecidos foram achados pela PF.

Em solidariedade às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, dezenas de indígenas começaram esta semana com uma manifestação apoiando as lideranças que estão à frente da União dos Povos Indigenas do Vale do Javari. Segundo os indígenas, a região tem sido alvo constante do ataque de madeireiros, do garimpo ilegal e de narcotraficantes.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress