Começa nesta sexta-feira, 05, o reordenamento de matrícula dos alunos da rede pública de ensino. Pais ou responsáveis terão que confirmar o reordenamento nos dias 8 e 9 de janeiro nas novas escolas dos alunos. O reordenamento é destinado aos alunos em que a escola atual não oferece continuidade de ensino.
Já a renovação será nos dias 18 e 19 deste mês de dezembro. O cadastro para as novas vagas será a partir de 10 de janeiro.
Quem não conseguir fazer a reserva online deve procurar a escola de preferência. Para novos alunos, o cadastro será feito no site matriculas.am.gov.br. E para o reordenamento (todos os ensinos, não sendo a primeira matrícula), o link é o mesmo.
Para os alunos novatos, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro online dos responsáveis, que já pode ser feito no site. Basta inserir o nome, e-mail e CPF do responsável. O sistema enviará um código para a caixa de entrada do e-mail informado e esse código deve ser inserido na tela de cadastro inicial. Só depois dessa etapa será possível dar seguimento ao cadastro do responsável e do aluno.
As aulas das escolas municipais começam no dia 6 de fevereiro e nas estaduais o ano letivo começa no dia 7.
A Secretaria de Educação disponibiliza, em caso de dúvidas, os seguintes canais de comunicação:
Telefone: 0800 092 5050; WhatsApp: 800 092 5050 e o e-mail: seduc.atende@seduc.net.
Na Semed, os canais de atendimento são os e-mails gmatricula@semed.manaus.am.gov.bre falasemed@semed.manaus.am.gov.br.
Da redação.