Siga nossas redes sociais

Reforma iniciada no início do ano letivo atrapalha alunos de escola na zona-leste

por Clara Toledo Serafini

Pais de alunos relatam que filhos serão prejudicados com reforma de escola em pleno ano letivo na Zona-Leste

Mesmo com o ano letivo começando recente, a Escola Municipal Prof. Francisca Pergentina da Silva, na rua Chico Mendes, no Zumbi dos Palmares I, Zona-Leste, está em período de reforma.

Deste modo, os pais foram avisados durante a renovação de matrícula em fevereiro que as aulas serão o ano todo via aplicativo de mensagem.

Pais de alunos relatam que filhos serão prejudicados com reforma de escola em pleno ano letivo na Zona-Leste
Foto: Google Maps

Segundo os pais, muitos alunos não têm internet em casa o que prejudica o ensino. Eles questionam ainda, a reforma escolhida para ser feita no inicio deste ano já quem em dezembro os alunos entraram de férias.

A BandNews Difusora FM teve acesso a um áudio de uma professora da escola em conversa com um dos pais. Ela diz que a unidade ficará parada em reforma o ano inteiro.

A mãe de dois alunos da escola diz que não tem condição de arcar com internet o ano todo para essa função. Ela sugere que o correto seria alugar um novo prédio mais próximo da escola para atender os moradores da região. (ouça)

Em 2020, a escola tinha 1.239 alunos matriculados para o ano letivo. As turmas são de 6° ao 9° ano, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) diz que a Escola Municipal Francisca Pergentina da Silva já se encontra no Plano de obras da Prefeitura de Manaus, e em breve será reformada com revitalização total da estrutura.

A Semed disse ainda, que durante o período da reforma, os estudantes terão aulas remotas transmitidas pelo YouTube e TV Aberta, canal 20.3 e confirmou que os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de grupos de conversas de aplicativos. A pasta disse que para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, disponibilizará apostilas.

A Semed não respondeu sobre o que será feito na reforma que irá durar o ano todo.

Reportagem: Gabriele Moura

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress