Em Manaus, ouvintes se manifestam sobre o assunto. Eles falam que a queda de cabelo gera incomôdo, além de outras sequelas cognitivas pela covid-19 como a falta de concentração e memória.
O fio de cabelo tem três fases. A de crescimento, a de repouso, e a Telógena, que é a de queda, quando o organismo entende que precisa economizar energia para cuidar de algo mais importante como a infecção do coronavírus.
A partir disso o organismo envia um sinal para que as energias se concentrem em curar a infecção, interrompendo a produção de cabelo.
A pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, trouxe muitas marcas para quem já foi contaminado. Para algumas pessoas é possível notar uma reclamação específica que vem tirando o sono de muitas mulheres e até mesmo de alguns homens, a queda de cabelo.
Como a Covid-19 ainda é uma doença muito nova, a relação entre a infecção e a queda de cabelo ainda está sendo estudada, mas o ideal buscar um especialista no assunto, que além de indicar as melhores práticas, é fundamental no entendimento do processo de queda. Ouça:
Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Reprodução