AO VIVO

Quase 10 mil pessoas foram roubadas nas ruas de Manaus nos primeiros cinco meses de 2022

Quase 10 mil pessoas foram roubadas nas ruas de Manaus nos primeiros cinco meses de 2022
Reportagem: Gabrielle Moura

Os amazonenses relatam insegurança seja dentro do ônibus, num carro de aplicativo ou nas ruas de Manaus. Eles falam que os roubos em via pública aumentam a cada dia e geram insegurança e riscos para quem precisa sair de casa para trabalhar.

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que a capital teve nos primeiros meses desse ano uma média de quase 79 ocorrências de roubo por dia ou 3 roubos por hora na capital.

A estudante Jordana Mariele estava indo ao trabalho quando foi abordada por assaltantes. (Ouça)

Os dados de janeiro até maio apontam que 9.436 pessoas foram roubadas nas ruas de Manaus este ano. De janeiro a junho do ano passado foram 12.484, segundo a SSP.

Apesar da queda de registros, a população diz que ainda sente a insegurança ao andar na rua a qualquer hora do dia.

Como é o caso da bancária que não será identificada por segurança. Ela diz que já foi vítima de roubo na região central. (Ouça)

Ainda de acordo com a SSP, roubos a estabelecimentos comerciais e de serviços estão em segundo lugar em número de ocorrências no período. Foram 717 casos, com média de 5 por dia.

A SSP diz que reforça a importância da população denunciar crimes por meio do 181, o disque-denúncia que funciona 24 horas por dia. Neste período o comércio costuma ficar movimentado e a população precisa ter cuidado ao sacar a parcela do 13º salário e FGTS emergencial.

Últimas Notícias