Siga nossas redes sociais

PT e PV escolhem Marcelo Ramos, mas PCdoB insiste em Eron e pré-candidatura da Federação de Lula segue indefinida

por carlao

A cinco meses das eleições municipais, a federação composta por PT, PCdoB e PV em Manaus não chegou a um consenso em torno do nome que representará o grupo partidário. Na noite desta segunda-feira, 14, os três partidos se reuniram e, por 2 votos (PT e PV) a 1 (PCdoB), optaram por Marcelo Ramos como pré-candidato. No entanto, a decisão teria que ser unânime, conforme estabelecido no regimento da federação partidária. O PCdoB manteve o nome de Eron Bezerra.

Participaram da reunião o presidente municipal do PT, Valdemir Santana; Edilson Queiroz, presidente da federação municipal PT-PCdoB e PV; e o vereador Jaildo Oliveira, presidente municipal do PV.

De acordo com Valdemir Santana, o ideal seria ter um consenso na municipalidade, mas o partido respeita a decisão do PCdoB de manter o nome de Eron Bezerra. Ele explicou que a ata da reunião, relatando o processo com a votação de ambos, já foi enviada para a federação nacional. A tendência é que, no fórum nacional, o nome de Marcelo Ramos seja confirmado como o pré-candidato.

Na reunião, os três partidos também discutiram a tática eleitoral para a chapa de vereadores. O PT indicará 19 pré-candidatos, o PV 16 e o PCdoB 9.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress