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Procon pede abatimento na conta de clientes da Claro/NET afetados por “apagão” de internet em Manaus

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a prestadora dos serviço
Procon pede abatimento na conta de clientes da Claro/NET afetados por "apagão" de internet em Manaus
Reportagem: João Felipe Serrão
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Os últimos dias têm sido de instabilidade na internet dos manauaras por causa de apagões frequentes ocasionados pela empresa de internet Claro/NET. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a prestadora dos serviço nessa terça-feira após mais uma nova queda da rede de conexão.

No documento, o Procon-AM pede que a empresa responda o número de consumidores afetados pela falta de internet e como será feito o abatimento ao fim do mês do valor correspondente ao período em que o serviço foi interrompido.

No último sábado (12), o mesmo problema foi registrado. Uma das afetadas foi a cantora Bel Martine, que utiliza a internet para o trabalho. (Ouça)

O estudante Yan Lagge também teve dificuldades de acompanhar as aulas por conta da precariedade da conexão. (Ouça)

A Claro/NET tem, no máximo, dez dias para apresentar resposta. Caso não haja retorno ou se ele for considerado insatisfatório, a empresa poderá ser multada.

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