A empresa de viagem 123 Milhas foi notificada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), nesta segunda-feira (21/08), após o anúncio de suspensão dos pacotes da linha “promo”, de setembro a dezembro deste ano.
A empresa vai ter 48 horas após o recebimento da notificação para apresentar explicações do cancelamento, caso as justificativas apresentadas não sejam suficientes, a companhia poderá se autuada e multada.
A notificação questiona o motivo dos cancelamentos e pede explicações de forma detalhadas do ocorrido.
O Procon também solicita o procedimento que os consumidores devem tomar providências para aqueles que não aceitarem o voucher mencionado pela empresa.
A 123 Milhas informou através de nota que decidiu suspender nesta mesma data, as emissões de passagens e pacotes da linha Promo (com datas flexíveis) com previsão de embarque de setembro a dezembro e que as vendas do produto já haviam sido interrompidas no dia 16 de agosto.
Ainda segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha Promo com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 “serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI acima da inflação e dos juros de mercado”, que podem ser usados para compra de outros produtos.
O consumidor que desejar fazer denúncias ou reclamações poderá acessar os canais de atendimento disponíveis no site oficial em procon.am.gov.br ou nos fones: 0800 092 1512/ 3215 4009
Da redação