A Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI da Águas de Manaus caminha a passos lentos na Câmara Municipal.
Segundo o presidente da Casa, Caio André, a CPI só deve ser instalada nas próximas duas semanas. Isso porque a Comissão que irá presidir os trabalhos ainda não foi definida e o requerimento ainda não foi deliberado em plenário. (Ouça)
A CPI irá investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de água, como a cobrança de taxa de esgoto em locais que não têm o serviço, além de reajustes feitos pela empresa, qualidade da água, interrupções no serviço, entre outros.
Um dos membros da criação da CPI é o vereador, Rodrigo Guedes do (Republicanos), que é de oposição ao prefeito David Almeida.
O parlamentar é um dos cotados para presidir a Comissão e afirmou que em meios aos ataques à CPI, aguarda pelos próximos passos para a instalação. (Ouça)
Marcelo Serafim (PSB) é um dos 18 vereadores que assinaram o requerimento da CPI. Questionado pela BandNews Difusora sobre ocupar o cargo de um dos membros da Comissão, o político disse que está à disposição. (Ouça)
A comissão será composta por um presidente e um relator, seguindo o rito das comissões especiais, podendo ser integrada por até sete membros.