Siga nossas redes sociais

Prêmio Congresso em Foco 2023: Omar Aziz e Eduardo Braga ficam entre melhores no Senado

por Clara Toledo Serafini

Os senadores pelo Amazonas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) são destaque no Prêmio Congresso em Foco 2023. Omar Aziz ficou no top 5 entre senadores da região Norte, por meio de votação popular feita pela internet. Aziz foi o único parlamentar do Amazonas a ser eleito com votos do público.

Já Eduardo Braga ficou no top 5 do Senado eleito por júri especializado. Nenhum parlamentar do Amazonas figurou entre os melhores na Câmara dos Deputados.

Das seis premiações gerais, quatro foram para parlamentares mulheres: Sâmia Bomfim (Psol-SP), 34 anos, foi eleita melhor deputada pelo público que votou pela internet e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Já a parlamentar Eliziane Gama (PSD-MA) conquistou o prêmio de melhor senadora na avaliação dos jornalistas e do júri especializado do Prêmio Congresso em Foco.

Completam a premiação dos melhores do Congresso o senador Fabiano Contarato (PT-ES) – melhor senador na votação do público – e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – melhor senador segundo o júri.

O prêmio levou em conta para a definição dos melhores parlamentares do ano: a capacidade de articulação política, assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas e os compromissos no combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos.

A premiação mais importante da política brasileira tem como objetivo incentivar a sociedade a acompanhar mais de perto a atuação dos parlamentares e reconhecer aqueles deputados e senadores que mais se destacaram positivamente no exercício do mandato ao longo do ano.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress