Siga nossas redes sociais

Prefeitura registra B.O após anúncio de venda de cartões de vacina em redes sociais

por Clara Toledo Serafini

cartões de vacinação

Venda de cartões de vacinação contra a Covid-19 em Manaus viralizam na internet. Um vídeo que circula nas redes sociais registra uma pessoa oferecendo os documentos para quem “tem medo de tomar vacina”.

Confira o vídeo:

A situação acontece duas semanas após o governo determinar que bares e restaurantes solicitem os cartões de vacinação e impeçam a entrada de não imunizados em estabelecimentos do Amazonas.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual do Amazonas, na tarde desta sexta-feira (3), após tomar conhecimento da oferta de carteiras de vacinação falsificadas com selo de aplicação de doses contra a Covid-19, comercializadas pela internet.

O caso será apurado pelos órgãos de segurança.

A Semsa repudia veementemente esse tipo de prática criminosa que pode causar danos à saúde pública, uma vez que a imunização é a forma mais segura de proteger a população contra o novo coronavírus, e orienta os cidadãos ainda não vacinados a procurarem um dos pontos de atendimento da Prefeitura de Manaus, onde a vacina é oferecida gratuitamente.

Caso o usuário tenha perdido a carteira de vacinação original, deve acessar o aplicativo ConecteSUS (conectesus.saude.gov.br), para emitir a Carteira de Vacinação Digital ou o Certificado de Vacinação.

Da redação
Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress