Siga nossas redes sociais

Prefeitura apura destruição de mureta e estacionamento irregular dentro do CSU do Parque 10

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Tawanne Costa

Uma investigação interna será aberta para apurar as responsabilidades da destruição de muretas e grades da região do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, para criar um estacionamento privado.

Um vídeo que circula na internet mostra pessoas executando o ato de vandalismo na área verde do espaço público.

O vereador, Rodrigo Guedes (Podemos), levou o assunto a tribuna da Câmara Municipal de Manaus-CMM nessa segunda-feira, 19. (Ouça)

O local está recebendo um evento e centenas de pessoas precisam acomodar os veículos nas proximidades. O valor cobrado pelo estaciomento no CSU chega a custar R$ 25,00 por veículo.

A cobrança abusiva foi mencionada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT). (Ouça)

O comerciante, Valtenor Lima, foi com a família prestigiar o evento no fim de semana. Ele conta que ficou surpreso com o valor cobrado. (Ouça)

Segundo o vereador, Elissandro Bessa (Solidariedade), o ato fere o direito da população. O político sugeriu que a administração do espaço devolva os valores cobrados. (Ouça)

Em nota, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), disse que a quebra de mureta foi feita sem autorização do poder público municipal e que as responsabilidades estão sendo apuradas.

 

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress