Siga nossas redes sociais

Pré-candidata à Prefeitura de Manaus, Anne Moura afirma sofrer violência política de gênero pelo PT

A pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo PT, Anne Moura, afirma que sofre violência política de gênero no processo de escolha interna do partido. A declaração foi dada em entrevista à Folha de São Paulo e reafirmada para a BandNews Difusora FM.

Ela colocou o nome à disposição há mais de um ano. No entanto, uma articulação nacional liderada pelo presidente Lula filiou o ex-deputado federal Marcelo Ramos que trocou o PSD para ser pré-candidato a prefeito pelo PT.

De acordo com Anne Moura, que é secretária nacional de Mulheres do PT, dirigentes locais teriam inviabilizado sua pré-candidatura, apesar de ter feito todo o processo interno da sigla e pesquisas demonstrarem que seu nome era o melhor colocado.

Ela alega que a direção local não encaminhou a discussão da escolha em torno de uma única pré-candidatura do PT. A filiação de Marcelo Ramos teria ocorrido após o episódio, porém, apenas depois da entrada do político que os outros pré-candidatos homens teriam retirado a pré-candidatura em benefício ao ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados.

De acordo com ela, as pré-candidaturas não eram para valer, pois não chegou a ocorrer um diálogo interno para definir o nome do partido.

A BandNews procurou o PT em Manaus, mas o partido ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Pelo PT, apenas ela e o deputado estadual Sinésio Campos permanecem como pré-candidatos, além do próprio Marcelo Ramos. A federação que ainda reúne PCdoB e PV tem ainda o nome do ex-deputado federal e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Eron Bezerra, como pré-candidato pelo PCdoB.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress