Siga nossas redes sociais

População relata incômodo com abordagem de flanelinhas em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Flanelinhas constrangem e hostilizam motoristas em Manaus

Os flanelinhas que atuam na cidade causando problemas para os motoristas que precisam estacionar os veículos em ruas e avenidas, espaços públicos de Manaus. Eles relatam que são ameaçados ou tem o carro riscado quando se recusam a pagar o valor que eles pedem.

Na capital, mil flanelinhas estão registrados na Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam), dos quais 280 atuam na zona sul, mas entre eles existem os flanelinhas irregulares que usam da função para cometer crimes e pedir dinheiro dos motoristas.

O autônomo Arlan Paz fala que leva dinheiro extra; um para pagar o sistema rotativo e outro, para os flanelinhas. (ouça)

Em 2014, tramitou na Câmara Municipal de Manaus um projeto que proibia a atuação de flanelinhas em ruas, avenidas e espaços públicos da capital. O projeto não foi aprovado e foi rejeitado pelo demais vereadores.

De acordo com o presidente da Aglavam, Henrique André, a categoria busca uma forma de identificar os lavadores de carros associados. (ouça)

O Advogado Fernando Borges explica a prática de extorsão e coação nas ruas. (ouça)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) sobre as questões de segurança todo cidadão que sofrer ameaças por qualquer pessoa, deve registrar Boletim de Ocorrência imediatamente para que o fato seja investigado pela Polícia Civil.

A PM diz que orienta os guardadores de carros que atuam no comércio da zona sul, em especial no centro da capital para evitar a atuação de infratores se passando por flanelinhas nessa região.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress