A Prefeitura de Manaus decide interditar para banho a praia da Ponta Negra pelos próximos 90 dias devido à seca que atinge a cidade.
A medida foi anunciada nesta segunda-feira (2) pelo prefeito David Almeida que também disse que o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deverá vir à capital acompanhar a severa estiagem que atinge o Amazonas.
A decisão da prefeitura segue orientação de laudo do Serviço Geológico do Brasil (SGB). O documento aponta que a praia está com nível abaixo da média e tem aumento brusco de profundidade, o que é considerado risco à vida dos banhistas.
De acordo com a Prefeitura, a medida pode ser prolongada, no entanto, dependerá do comportamento da seca nos próximos dias.
Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e outras estruturas do complexo.
A prefeitura anunciou que irá distribuir alimentos e perfurar poços artesianos.
A perfuração de todos os poços deverá ser concluída dentro de até 30 dias. Enquanto isso, a prefeitura irá disponilizar toda a estrutura municipal para chegar as comunidades mais distantes e atender com carros-pipa a zona rural.
Da redação.