Siga nossas redes sociais

Policial que entregou à esposa arma usada para balear advogado é preso em Manaus

por Rafael Cardoso Campos

Já está preso o investigador Raimundo Nonato Machado, que, junto à esposa Jussara Machado, agrediu a babá Cláudia Gonzaga e o advogado Ygor Colares, na última sexta-feira, em um condomínio na Ponta Negra. O policial também cedeu a arma usada pela esposa para balear o advogado, que foi atingido na perna.

De acordo com a Polícia Civil, ele se apresentou na manhã deste domingo (20) na sede da Delegacia Geral, no Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

O policial passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para a carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

A PC-AM divulgou nota na qual afirma que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e que todas as transgressões administrativas são apuradas.

Após audiência de custódia, nesse sábado a Justiça já havia convertido a prisão em flagrante de Jussara em preventiva. Durante a audiência, o Ministério Público do Amazonas havia questionado o fato de o policial não ter sido preso em flagrante também.

A Ordem dos Advogados do Brasil afirma que houve corporativismo e divulgou que vai atuar junto à corregedoria da Polícia Civil para que Raimundo Nonato Machado perca o direito a porte de arma de fogo e seja exonerado da instituição.

O CASO

O advogado Ygor de Menezes Colares foi agredido e baleado na tarde de sexta-feira (18), no condomínio Life, no bairro Ponta Negra, quando tentava apartar uma agressão contra a babá do filho dele, Cláudia Gonzaga.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram quando Ygor tenta ajudar a funcionária que estava no chão e era agredida por Jussara Machado, enquanto o policial civil acompanhava ao lado e impedia socorro à vítima.

O advogado também passa a ser agredido pelo policial e acaba baleado pela esposa do agente de segurança quando estava caído no chão.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress