Policiais são indiciados após indígena denunciar estupros dentro de delegacia do AM

Quatro policiais militares são indiciados suspeitos de envolvimento no caso da mulher indígena vítima de abusos sexuais no município de Santo Antônio do Içá, no Amazonas. A mulher afirma ter sido violentada por policiais da delegacia do município, inclusive enquanto amamentava o filho recém-nascido — que permaneceu com ela na unidade.

Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração das denúncias está em fase de finalização e os quatro policiais militares envolvidos serão indiciados pelo crime de estupro, conforme as provas dos autos analisada durante o procedimento investigatório.

Um procedimento administrativo disciplinar também foi aberto para apurar a conduta dos PMs, que pode resultar na expulsão dos mesmos dos quadros da instituição.

Os policiais tiveram suas armas funcionais recolhidas e estão exercendo funções administrativas até o encerramento do procedimento administrativo disciplinar.

A Polícia Civil do Amazonas , por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), segue com a investigação do caso, por meio de inquérito policial instaurado, e irá colher novos depoimentos para a finalização do procedimento e envio à Justiça.

Um procedimento para apurar a conduta dos agentes também foi aberto pela Corregedoria-Geral de Justiça do sistema de Segurança do Amazonas para apurar a conduta dos envolvidos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress