Os envolvidos no latrocínio responsável pela morte do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Manoel Altemar Pinho Gondim foram presos, em flagrante, no último sábado (12).
Os nomes dos suspeitos são Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza. O sargento foi baleado por volta das 21 horas, em um mercado localizado na rua Marginal 1, bairo São José Operário, zona leste de Manaus. Manoel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações iniciaram logo após o crime, juntamente com as equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Por meio das imagens de câmeras de segurança das proximidades, foi possível identificar os dois veículos utilizados na ação criminosa; um carro da marca Chevrolet, modelo Classic, de cor preta, e uma motocicleta Honda, modelo Titan 125, cor prata.
A motocicleta foi pilotada pelo Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, e na garupa estava Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, que foi o responsável pelos disparos que atingiram a vítima. Ambos estão foragidos.
O Alderlan, que já foi preso, emprestou a motocicleta para os criminosos cometerem o delito, e também irá responder por latrocínio.
As autoridades policiais informam que quem tiver conhecimento do paradeiro de Salomão e Matheus, deve entrar em contato pelo número (92) 99427-5821, disque-denúncia da DERFD, ou pelo 181, da SSP-AM.
Da redação