Siga nossas redes sociais

Polícia apreende droga escondida em sacas de farinha em embarcação no AM

por carlao

Pelo menos 64 kg de drogas, entre cocaína, pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk, foram apreendidos escondidos em sacas de farinha, rolos de arame farpado e em rolo de plástico, em uma embarcação que vinha de Tabatinga, interior do Amazonas.

Os cães de faro para narcóticos da Companhia Independente com Cães (CipCães), Xerife e Luna, sinalizaram que dentro de sacos com farinha havia droga. Na mesma embarcação, os cães policiais indicaram a presença de mais entorpecentes em rolos de arame farpado. Ao ter passado por procedimento de inspeção, corte e abertura das peças, os policiais localizaram outros 15 tabletes de cocaína.

As equipes policiais apreenderam, ainda, outros 30 tabletes de entorpecentes camuflados em um rolo de plástico e mais nove tabletes na estufa de um freezer. Ao todo foram encontrados 31,5 kg de cocaína, 29,5 kg de pasta-base e 2,4 de maconha, totalizando 63,4 quilos de drogas.

Ao todo, cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil (PC-AM) pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Toda a droga apreendida foi submetida à perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC), que comprovou a tipificação dos entorpecentes.

Com as apreensões, as Forças de Segurança do Amazonas causaram mais de R$ 3,8 milhões de danos ao crime.

       

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress