Polícia Civil apreende 1,3 tonelada de maconha do tipo skunk em Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas. A ação representa impacto financeiro estimado em R$ 20 milhões para o crime organizado.
De acordo com a PC, a operação foi na madrugada de terça-feira, quando o entorpecente foi encontrado em uma área de mata utilizada como ponto de armazenamento no município de Santa Isabel do Rio Negro. No local, um homem foi preso em flagrante.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Operação Protetor.
A Polícia informou que, após meses de investigação, foi identificado um aumento da atuação do tráfico na rota do Alto Rio Negro. Tradicionalmente, as regiões do Alto e Baixo Solimões já são conhecidas por serem utilizadas pelos criminosos devido à proximidade com as fronteiras do Peru e da Colômbia, especialmente na área próxima à Tabatinga.
O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, destacou que, somente nesta semana, o total de drogas apreendidas já chega a três toneladas. No acumulado do ano, já foram apreendidas sete toneladas, mantendo o mesmo ritmo de operações de 2024.
Da redação.