Um sargento militar do Exército morre após uma troca de tiros com policiais militares neste domingo, 9, na avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus. Dois policiais militares foram atingidos durante o confronto e um deles não resistiu.
Viaturas da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocaram para o local para atender uma ocorrência de violência doméstica. No momento do fato o casal estava no edifício Sombra, localizado na avenida Leonardo Malcher, onde residiam.
Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionadas para prestar apoio a guarnição e ao chegar ao local o militar do Exército também disparou contra os policiais, que responderam o ataque atingindo o atirador, que foi baleado e não resistiu.
A Polícia Militar informou por meio de nota a BandNews Difusora FM que está prestando apoio aos familiares do soldado PM que morreu no exercício da função.
Já o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que o sargento fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR).
O CMA afirmou que esta prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades policiais de forma a contribuir com o andamento das investigações. O CMA diz que não compactua com desvios de conduta, lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.
Da redação.