Siga nossas redes sociais

PM afirma que abrirá procedimento para apurar morte de estudante da Ufam durante abordagem

 

A Polícia Militar do Amazonas afirma que irá instaurar um procedimento para apurar e esclarecer a morte de um estudante da Ufam, ocorrido na última sexta-feira.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai, Marco Aurélio Castro, de 20 anos, estava com amigos em uma rua da comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, quando um veículo de cor branca passou em alta velocidade e assustou o grupo de colegas.

Os amigos e outras pessoas que estavam na rua correram assustadas e entraram em um beco. Em seguida uma viatura da Polícia Militar apareceu e, segundo o relato do pai, efetuou disparos contra o estudante e seus colegas.

Marco Aurélio foi atingido nas costas. Ele foi levado pelos policiais para o Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu.

O estudante cursava o 5º período de Relações Públicas da UFAM.

O caso repercutiu na comunidade acadêmica. A Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam, onde Marco estudava, emitiu nota de pesar e assegurou o caráter íntegro do aluno.

O curso de Relações Públicas também emitiu nota e disse que o estudante era um aluno exemplar, um ser humano extraordinário e inspirarava a todos que o conheciam.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também emitiu nota de solidariedadade aos familiares, amigos e a comunidade universitária.

O velório do estudante Marco Aurélio aconteceu no último sábado e o sepultamento no domingo, no Cemitário Parque Tarumã.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB acompanha o caso.

Por Eros de Sousa.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress