Combustível furtado de navios que saíam de Manaus e Belém era revendido para postos de gasolina clandestinos no Amapá.
Nesta sexta-feira (15), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AP) cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Santana/AP contra pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado no furto de combustíveis.
Há, também, a suspeita de que alguns dos investigados possam pertencer a uma facção criminosa com forte atuação no Amapá.
Durante a operação, os policiais foram alertados de furtos de carga em navios que transportavam combustíveis partindo de Manaus ou Belém, até o destino final, em Santana.
Além da revenda para postos de gasolina clandestinos, outro objetivo dos investigados era ajudar uma facção criminosa a cometer outros delitos, como tráfico de drogas e diversos outros furtos na região, abastecendo embarcações utilizadas por pessoas faccionadas.
Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado e pelo crime de integrar organização criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Da redação.