Siga nossas redes sociais

PF faz operação em Manaus contra grupo suspeito de traficar drogas para o nordeste

por Clara Toledo Serafini

Um grupo envolvido em esquema de tráfico de drogas no Amazonas, Bahia e Paraíba é alvo da Operação Júvia, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (22).

A operação mobiliza 28 policiais federais, que cumprem mandado de busca e apreensão em Manaus, um de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador (BA) e um mandado de busca e apreensão em Campina Grande (PB).

As investigações começaram a partir de uma apreensão de 12 kg de cocaína e 3 kg de maconha, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no ano de 2019. A droga estava escondida dentro de embalagens de Castanha do Brasil e tinha como destino o Nordeste Brasileiro.

Em 2022, durante as investigações, ocorreu um novo episódio, com o mesmo modus operandi, com a apreensão de aproximadamente 25 kg de maconha do tipo “skunk”.

As medidas cautelares de busca e apreensão têm o objetivo de obter provas sobre o tráfico transnacional de drogas, além de aprofundar a investigação sobre a procedência e destinação da droga e identificação de outras pessoas envolvidas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress