A Polícia Federal deflagra nesta segunda-feira (13), em Manaus, a Operação Fragmentados para desarticular uma associação criminosa que comete fraudes em benefícios assistenciais de amparo ao idoso.
Durante as investigações foram apurados pelo menos 52 Benefícios de Prestação Continuada ao idoso com indícios de fraude, além do prejuízo à União calculado em torno de R$ 4,8 milhões. O grupo criminoso utilizava documentos falsos em nome de pessoas fictícias.
São investigados crimes de Estelionato Previdenciário e Falsificação de Documento público, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, durante as buscas foram encontrados materiais que comprovam as hipóteses criminais, assim como flagrante de contrabando, sequestro de veículos e cerca de R$ 300 mil em espécie.
A operação mobilizou 28 Policiais Federais que atuam juntamente com a Coordenação de Inteligência da Previdência Social – COINP, vinculada à Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social (MPS).
Da redação