Siga nossas redes sociais

Pessoas de 39 e 38 anos serão vacinadas contra a Covid-19 nos postos de Manaus, amanhã (17)

por Clara Toledo Serafini

A Secretaria Municipal de Saúde vai se reunir hoje (16), com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), para organizar o calendário de vacinação e liberar as informações completas sobre os agendamentos de novos grupos por idade.

Porém, o prefeito de Manaus, Davi Almeida, adiantou como vai funcionar o calendário:

A imunização ocorrerá em dois dias; amanhã (16), com quem nasceu entre janeiro e junho, e sexta para quem tem a mesma idade, mas nasceu a partir de julho. Sábado é a vez de quem tem 38 anos.

Vale lembrar que hoje (16), continua a imunização nos oito pontos tradicionais de atendimento, que, ao longo da semana, estarão abertos para o público acima de 40 anos de idade, além das pessoas pertencentes a grupos prioritários anteriores e as que estão aptas a receber a segunda dose. Ou sejam, quem ainda não foi vacinado e faz parte de algum dos grupos já atendidos na campanha pode procurar o ponto de vacinação mais próximo, levando os documentos obrigatórios.

No último fim de semana, o mutirão de vacinação, que teve duração de 34 horas, alcançou 141.460 pessoas, na faixa etária de 40 a 51 anos, que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, da Fiocruz.

Da redação
Foto: Reprodução/Semcom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress