Siga nossas redes sociais

Pesquisa levanta principais demandas para alavancar turismo no Amazonas

por Clara Toledo Serafini

 

 

Reportagem: Victor Litaiff

Nos quatro primeiros meses de 2023 o Turismo injetou cerca de R$ 170 milhões na economia do Amazonas, de acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR).

Cerca de 56 mil turistas tiveram como destino o Amazonas, com gasto médio de R$ 3 mil cada um, fazendo movimentar além do turismo, os setores do comércio e culinária.

Com vistas a ampliar o mercado turístico no Amazonas a Amazonartur inicia a primeira etapa da Pesquisa de Análise de Mercado do Turismo.

Os prestadores de serviços turísticos são o público-alvo da análise, sendo fundamental a participação de empresários da área

A pesquisa da Amazonastur pretende monitorar os obstáculos e perspectivas do contexto geral do setor, identificando as mudanças do cenário empresarial ocorridas no ambiente de negócios, como explica o chefe do departamento de estatística da Amazonastur, Francisco Alves. (Ouça)

Ele também fala que, após a coleta dos dados, principalmente com as informações dos empresários, será possível nortear as propostas de políticas públicas da Amazonastur. (Ouça)

Para participar da pesquisa basta acessar ao portal amazonastur.am.gov.br. Além do site, os operadores de turismo podem acessar o link nas redes sociais da Amazonastur @amazonastur.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress