AO VIVO

Pelo menos 68 mil crianças de 5 a 11 anos ainda não tomaram 2ª dose da vacina contra covid em Manaus

Pelo menos 68 mil crianças de 5 a 11 anos ainda não tomaram 2ª dose da vacina contra covid em Manaus
Reportagem: Cindy Lopes

Manaus começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18) a partir da autorização da Anvisa para o uso da Coronavac neste público.

Apesar da ampliação para a nova faixa etária, dados do vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mostram que, das mais de 136 mil crianças que já foram vacinadas com uma dose na capital, pelo menos 68 mil não retornaram para tomar a segunda dose.

O infectologista Nelson Barbosa alerta que não completar o esquema vacinal deixa as crianças vulneráveis à infecção pelo coronavírus. (Ouça)

O novo grupo apto a ser vacinado em Manaus é superior a 80 mil crianças. São pouco mais de 41 mil meninos e meninas com 3 anos de idade e quase 42 mil com 4 anos, conforme estimativa do IBGE.

O secretário de saúde de Manaus, Djalma Coelho, recomenda que as pessoas busquem os pontos de imunização para garantir a proteção contra o vírus. (Ouça)

Antes da liberação do público de 3 e 4 anos, as crianças com idade a partir de 5 anos já estavam sendo vacinadas.

A jornalista Flávia Rezende não perdeu tempo e assim que a segunda dose foi liberada, ela levou a filha Bia, de 5 anos, para completar o esquema vacinal.

Nesta semana, 37 pontos de atendimento, distribuídos em todas as zonas da cidade, irão oferecer a vacina para as crianças e para o público em geral.

Últimas Notícias