AO VIVO

Pelo menos 13 famílias são afetadas em incêndio no bairro São Jorge, afirma Defesa Civil

Pelo menos 13 famílias são afetadas em incêndio no bairro São Jorge, afirma Defesa Civil

Um incêndio de grandes proporções atingiu várias casas no bairro São Jorge, na Zona Centro-Oeste de Manaus, nessa terça-feira (26).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM), três pessoas receberam atendimento médico no local, um homem sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos e outros dois por inalação de fumaça. Pelo menos 13 casas foram atingidas pelo incêndio.

O fogo começou por volta de 22h e se espalhou pelas casas construídas em “palafitas”, segundo os Bombeiros. Seis viaturas de combate à incêndio e uma ambulância foram encaminhadas para o trabalho de contenção das chamas, nas proximidades da rua da Cachoeira.

O fogo começou por volta de 22h e se espalhou pelas casas construídas em “palafitas”, segundo os Bombeiros. Seis viaturas de combate à incêndio e uma ambulância foram encaminhadas para o trabalho de contenção das chamas, situado nas palafitas nas proximidades da rua da Cachoeira.

Foram utilizados 40 mil litros de água para controlar o fogo e 22 bombeiros atuaram na ocorrência.

Os militares, ainda, trabalham para conter focos de calor com a técnica de rescaldo.

A Defesa Civil e a Secretarias da Mulher, Assistência Social e Cidadania estão realizando a triagem e confirmando os números.

O governador do Amazonas determinou à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) que acompanhe a situação e acionou toda a estrutura do Governo para dar o suporte necessário às famílias atingidas pelo incêndio.

Não há informações sobre a causa do incêndio e o caso vai ser investigado.

Da redação

Últimas Notícias