Siga nossas redes sociais

‘Peixe no Prato Solidário’ distribui 4 toneladas de peixes para famílias em situação de vulnerabilidade

por Clara Toledo Serafini

Peixe-no-Prato-Solidario-FOTO-Herick-Pereira-Secom-2-1024x683-1-1024x570

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário, nesse sábado (16), o governador Wilson Lima destacou a responsabilidade do Estado de promover ações para a população em situação de vulnerabilidade social.

O programa Peixe no Prato Solidário foi idealizado para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia.

Na ocasião, foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha, adquiridos pelo Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O pescado beneficiou 1,1 mil famílias.

A aquisição do pescado junto aos produtores regionais é realizada por meio da ADS, com recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e oferece à população peixes frescos e de qualidade, como tambaqui ruelo e pirarucu.

Edições anteriores – Mais de 16 toneladas de peixe já foram distribuídas a 5 mil famílias – da capital e de Rio Preto da Eva – nas edições anteriores do programa.

O bairro Jorge Teixeira 4, na zona leste de Manaus foi o penúltimo a receber a ação no último dia 09. Lá, foram distribuídas, aproximadamente, três toneladas de tambaqui, três toneladas de pirarucu, mil abacaxis e uma tonelada de farinha. Foi a maior ação já realizada até agora.

Da redação
Foto : Herick Pereira/Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress