Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário, nesse sábado (16), o governador Wilson Lima destacou a responsabilidade do Estado de promover ações para a população em situação de vulnerabilidade social.
O programa Peixe no Prato Solidário foi idealizado para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia.
Na ocasião, foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha, adquiridos pelo Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O pescado beneficiou 1,1 mil famílias.
A aquisição do pescado junto aos produtores regionais é realizada por meio da ADS, com recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e oferece à população peixes frescos e de qualidade, como tambaqui ruelo e pirarucu.
Edições anteriores – Mais de 16 toneladas de peixe já foram distribuídas a 5 mil famílias – da capital e de Rio Preto da Eva – nas edições anteriores do programa.
O bairro Jorge Teixeira 4, na zona leste de Manaus foi o penúltimo a receber a ação no último dia 09. Lá, foram distribuídas, aproximadamente, três toneladas de tambaqui, três toneladas de pirarucu, mil abacaxis e uma tonelada de farinha. Foi a maior ação já realizada até agora.
Da redação
Foto : Herick Pereira/Secom