Siga nossas redes sociais

Marcelo Seráfico | Pedido de Impeachment contra Moraes tem propósito de lançar desconfiança sobre instituições democráticas

por Clara Toledo Serafini

Impeachment de Alexandre de Moraes

Dirigentes nacionais de dez partidos emitiram nota neste fim de semana em que reafirmam o compromisso com a manutenção da democracia e prestam solidariedade ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, alvo de um pedido de impeachment formalizado pelo presidente Bolsonaro. O sociólogo e colunista da BandNews Difusora, Marcelo Seráfico explica o contexto desse pedido e analisa o que está acontecendo na política brasileira.

Para o Sociólogo, Bolsonaro tem se mantido constante e coerente em seu discurso. Desde o início do seu mandato em 2019, o objetivo do chefe do executivo tem sido minar conquistas formalizadas na Constituição de 1988. A controvérsia, segundo o colunista, é que as desconfianças levantadas pelo governo atual não têm como intenção levantar críticas e questionamentos acerca de injustiças e erros do processo democrático no Brasil. Pelo contrário, as questões levantadas pelo presidente tem a finalidade de desqualificar a democracia e concentrar em si, um enorme poder.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress