Por Eros de Sousa
O pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PCdoB, Eron Bezerra, afirma que não retira seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, mas admite que ele e o PCdoB estarão ao lado de qualquer candidato que seja oficializado pela Federação de Lula para representar a frente de esquerda no Amazonas.
A declaração foi feita em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho, nesta quinta-feira (4), no quadro Exclusiva, da BandNews Difusora FM.
Eron ressalta que uma pré-candidatura encabeçada pelo PT só será possível se houver consenso entre os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
De acordo com Eron, o possível pré-candidato da federação precisa ter o aval de todos os partidos no estado. Eron fez referência ao anúncio de Marcelo Ramos como pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores.
Eron Bezerra afirmou que não recua e reforçou que só retira pré-candidatura se o PCdoB determinar, já que não é de jogar contra a militância da sigla.
Eron também disse que a discussão sobre um palanque de Lula em Manaus só foi possível pela movimentação dele, ao se colocar como opção.
A entrevista também abordou a força do ex-presidente Jair Bolsonaro em Manaus, que venceu a disputa presidencial em quantidade de votos na capital.
Para Eron Bezerra, o eleitor manauara foi influenciado por manobras de criminalização da esquerda.
Eron Bezerra também disse que sua campanha será baseada em dialogar até mesmo com quem pensa diferente, entendendo as divergências que existem na sociedade.
A entrevista do Exclusiva, sob o comando da jornalista Rosiene Carvalho, também teve a presença do presidente municipal do Progressistas, Coronel Menezes, e do pesquisador Afrânio Soares, Action Pesquisas de Mercado.
Confira a entrevista completa: