Siga nossas redes sociais

Passe Livre Estudantil começa a valer nesta segunda-feira (14) em Manaus

Começa a valer nesta segunda-feira (14) o Passe Livre Estudantil, benefício que

por Clara Toledo Serafini

Passe Livre Estudantil começa a valer nesta segunda-feira (14) em Manaus

Começa a valer nesta segunda-feira (14) o Passe Livre Estudantil, benefício que vai assegurar viagens de ônibus de graça aos alunos de escolas públicas estaduais e municipais em Manaus.

(Foto: Divulgação/João Viana/Semcom)

Neste primeiro momento, todos os estudantes que possuem o cartão Passa Fácil vão poder usufruir do benefício, até que o período de recadastramento seja concluído pela Prefeitura.

A prefeitura divulgou que a cada mês, os estudantes terão direito a 44 passagens gratuitas para ir e voltar da escola, mas em fevereiro são apenas 22, considerando que serão apenas 11 dias letivos. O benefício não acumula de um mês para outro.

O público alvo do programa são estudantes que residem a mais de um quilômetro de distância das unidades de ensino e, por isso, precisam usar ônibus para chegar na escola.

Para facilitar a concessão do benefício, as escolas estaduais encaminharam a lista dos alunos enquadrados no perfil do programa para o cadastro no sistema Passa Fácil 2022, da Prefeitura.

Confira abaixo entrevista completa com Jamily Campelo, Chefe de Divisão de Atendimento Social do IMMU, sobre o funcionamento do Passe Livre Estudantil:

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress