Siga nossas redes sociais

Parque de diversões na zona norte de Manaus é interditado depois de acidente com roda gigante

O parque de diversões que fica no shopping Phelippe Daou, na Zona

por Clara Toledo Serafini

Após acidente com roda gigante, parque de diversões na zona norte de Manaus é interditado

O parque de diversões que fica no shopping Phelippe Daou, na Zona Norte de Manaus, foi notificado e interditado pela Prefeitura de Manaus, após um acidente envolvendo um homem e uma criança no fim de semana. A inspeção ocorreu nessa segunda-feira (21).

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana informou, em nota, que fiscais foram acionados, após denúncia, e constataram que o parque não tinha autorização para funcionar no local.

(Foto: Divulgação / Implurb)

O IMMU esclarece ainda que a fiscalização nos brinquedos é realizada por órgãos como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e Corpo de Bombeiros e que cada parque precisa ter um engenheiro responsável, além de apresentar um documento chamado Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

No fim de semana, um homem e uma criança caíram no chão após a cadeira da roda gigante do parque de diversões que ficava no Shopping Phellipe Daou se desprender. O acidente aconteceu nesse domingo (19), durante o “Festival Folclórico da Zona Leste”, que acontece na área externa do shopping, na Avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona norte.

Um vídeo, gravado por outros frequentadores do local, viralizou na internet e mostra o momento em que o homem cai no chão e a cadeira fica balançado no ar. A cena causou pânico nas pessoas que presenciaram a situação. Não houve informações de feridos.

Em janeiro desse ano, 15 pessoas ficaram presas em um brinquedo do tipo montanha russa dentro do parque de diversões Mirage Park, em Manaus, após uma falha. Uma pessoa chegou a desmaiar no local.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress