Siga nossas redes sociais

Parintins é 3ª cidade com maior atratividade para atividades culturais no país, aponta IBGE

Uma nova pesquisa do IBGE, aponta que Parintins é a terceira cidade

por Clara Toledo Serafini

Parintins é 3ª cidade com maior atratividade para atividades culturais no país, aponta IBGE

Uma nova pesquisa do IBGE, aponta que Parintins é a terceira cidade mais atrativa para atividades culturais do país, ficando atrás apenas de Balneário Camboriú (Santa Catarina) e Crato (Ceará). O município se destacou por possuir 5 pontos turísticos, como teatros, centros culturais, e até cinemas e clubes.

Parintins representa o Norte na terceira posição de cidade mais atrativa para atividades culturais do país, com 5 pontos turísticos e o Festival Folclórico. (Foto: Reprodução/Alfredo Fernandes)

Localizado à margem direita do rio Amazonas, o município de Parintins é conhecido mundialmente por sediar o Festival Folclórico – considerado Patrimônio Cultural do Brasil.

Além disso, segundo pesquisa do IBGE, atualmente Parintins é a terceira cidade mais atrativa para atividades culturais do país. Na análise, o município se destacou por possuir 5 pontos turísticos.

O proprietário de um Agência de Turismo, Valdo Vale, fala que a maioria dos pacotes de viagens dos turistas é para Parintins. (ouça)

No total, 32 municípios amazonenses e 14 paraenses indicam que Parintins é um destino para atividades culturais, destaque numa região de baixa densidade populacional.

Parintins tem em seu povo uma expressão artística reconhecida mundialmente através da realização do Festival Folclórico. Milhares de turistas do Brasil e do mundo que acompanham as toadas dos bois Garantido e Caprichoso e na época do festival, a população de Parintins, de 116 mil habitantes, quase chega a dobrar.

A população guarda boas lembranças da cidade. O colunista de Turismo e Cultura da BandNews Difusora, Orlando Câmara, avalia como a cidade se auto divulga através dos trabalhos dos artistas. (ouça)

Outra cidade amazonense também é referência de atividades culturais – Tabatinga, que se destacou por possuir 5 pontos culturais.

Reportagem: Guilherme Guedes

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress