Pais de alunos procuram a BandNews Difusora FM relatando que os professores não estão indo lecionar em uma escola estadual na cidade Nova, zona Norte de Manaus

Professores não estão dando aulas em escola estadual na Cidade Nova, relatam pais de alunos

A escola estadual André Vidal de Araújo, na Cidade Nova é motivo de reclamação de estudantes e pais de alunos em Manaus. Segundo os responsáveis, os filhos estão se expondo ao risco de contrair covid-19 indo para aula todos os dias e quando chegam na escola, são dispensados de volta pra casa porque alguns professores estão faltando.

Uma mãe que pediu para não ser identificada, relatou à BandNews Difusora que a escola que a filha frequenta na Cidade Nova recentemente a mandou de volta para casa em um dia de aula. Segundo a mãe, a filha foi liberada porque os professores não compareceram.

As aulas presenciais de segunda a sexta-feira retomaram na última segunda-feira (23) nas mais de 500 unidades de ensino da capital. As aulas do interior devem voltar no dia 8 de setembro.

A presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, diz que a falta de descumprimento dos protocolos mostra que as aulas não deviam voltar.

Questionada, a Secretaria de Educação informa que a frequência de professores na Escola Estadual Des. André Vidal está normal, sem ausência de profissionais. Os alunos do Ensino Regular estão com os horários de aula todos preenchidos, de segunda a sexta, e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam a programação de aulas completas de terça a quinta, dias de aula da modalidade.

Segundo a pasta, os profissionais e estudantes são orientados a usarem máscaras nas salas de aula e em toda a escola. A gestão ressalta que não houve registro de reclamações sobre a falta de uso de máscara por docentes ou discentes.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto:  Foto: Drance Jesuz/Seduc-AM