Siga nossas redes sociais

Órgãos do AM atuam para evitar golpes e fraudes durante a Black Friday

Em Manaus, órgãos como o Procon Amazonas e o Núcleo de Defesa
Órgãos do AM atuam para evitar golpes e fraudes durante a Black Friday
Reportagem: Cindy Lopes

Megapromoções e produtos pela metade do preço são esperados pelos consumidores na Black Friday, que ocorre no dia 25 de novembro, a última sexta-feira do mês. No entanto, é preciso ter cuidado com publicidade enganosa nesse período do ano, como promoções que não representam vantagem ao consumidor – o famoso preço pela “metade do dobro”.

Para não ser enganado e cair na “black fraude” não tem jeito: é preciso redobrar os cuidados e acompanhar o valor do produto antes da semana de promoções, para saber se está barato ou não.

O analista de Marketing Digital, Matheus Patricio, pretende trocar de celular e já estava pesquisando preços. (Ouça)

Em Manaus, órgãos como o Procon Amazonas e o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) estão atuando de maneira preventiva para evitar fraudes durante a campanha.

O coordenador do Nudecon, Christiano Pinheiro, alerta para o aumento repentino do preço de um determinado produto, para posteriormente, no período da promoção, oferecer um falso desconto. (Ouça)

O diretor-presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe, destaca que nesta semana o órgão está orientando os estabelecimentos. (Ouça)

Um levantamento da Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) apontou que 69% dos consumidores pretendem aderir e aproveitar a Black Friday.

As preferências são, principalmente, calçados, vestuário, perfumaria e brinquedos. O celular aparece em nono lugar, com apenas 6% das intenções de compras.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress