Siga nossas redes sociais

Operação ‘Mão de Ferro’ entre as polícias do Amazonas e a Força Nacional é lançada em Manaus

por Clara Toledo Serafini

É lançada a operação ‘Mão de Ferro”, em Manaus. Esta é a primeira operação integrada entre as polícias do Amazonas e a Força Nacional.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, SSP, as equipes já estão em campo em diversos bairros da cidade.

O lançamento da operação nesta quinta-feira, 10, contou com a presença do governador Wilson Lima, PSC e do titular da SSP, coronel Louismar Bonates.

O governo afirma que possivelmente todo o efetivo de 144 militares da Força Nacional esteja até sábado, 12, à disposição para atuar em combate à onda de violência em Manaus.

Os últimos dias foram marcados por uma sequência de ataques envolvendo incêndios as ônibus, agências bancárias e locais públicos.

A atuação da Força Nacional em Manaus foi autorizada pelo Ministério da Justiça. Os pontos de atuação prioritária na capital e interior já foram definidos.

Mais de 40 adultos e três adolescentes envolvidos nos ataques criminosos foram presos e colocados à disposição da Justiça.

Os suspeitos devem responder por organização criminosa, depredação de patrimônio público, entre outros crimes. O inquérito ficará a cargo do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Da redação
Foto: Divulgação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress